segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comidas para o Z day

Bom irei falar em escolha de alimentos nesse tópico, sobre a maioria em conserva, porém os conservantes podem ser ruim a saúde, vai ser difícil mas procure também produtos naturais ou suplementos(ciryatan vai criar um tópico sobre suplementos/complementos alimentares) para melhorar a alimentação!

Milho
Valido por 2 anos, tem em lata e em caixinha agora, muito mais fácil e prático a caixinha! Tem potes grandes de 2 kilos e menores em torno de 300g, não possui muito sódio, tem carboidratos e proteinas!

Ervilha
Valido por 2 anos, igual o milho, bom produto pra ajudar a matar a fome(proteina e carboidrato), porém possui sódio.]
Tanto pra milho quanto pra ervilha, procure pegar a caixinha de papelão, pois é mais leve e mais fácil de abrir, caso você esteja em movimento e não uma base pronta!

Azeitona
Valido por 1 ano, para qualquer tipo de azeitona, não possui muito valor útil em alimentação digamos assim, mas pode te ajudar com outros alimentos!

Palmito
Válido por 1 ano. É um tipo de alimento que não se pode comer todo dia, não lembro o porque, porém serve pra sobrevivencia e não achei informações nutricionais!

Bolachas
Válido por 120 dias em média! bolacha pode matar a fome e te ajudar no zday no quesito energia, mas em nutrientes e vitaminas vai te deixar na mão, o comsumo exagerado, um pacote ou dois pode variar de pessoa pode dar dor de cabeça pelo excesso de açucar! mas eh um tipo de alimento útil de se ter!

Macarrão
Validade variada, de 3 dias até 3 meses, dependendo do macarrão! Valor nutricional também depende muito!

Macarrão yakissoba
Excelente, ainda tenho um pacote em casa, valido por 1 ano!

Feijão carioca e preto
Válido por 2 anos, possui excelente valor nutricional(carboidrato, vitamina e fibra alimentar.

Atum enlatado
Válido por 4 anos. Rico em vitaminas, potássio, ferro, fósforo, sódio, proteína e Omega 3, porém os conservantes como já dito podem afetar e muito sua vida a alongo prazo!

Molho de tomate
Válido por 240 dias até pouco mais de 1 ano(depende do molho). Semelhante ao atum, mas sem omega 3!

Linguiça
válido por 3 meses, não precisa conservar em geladeira, e é uma mistura pro dia a dia.

Comida pronta
Não sei a validade ao certo, porém a tio joão tem lançado vários sabores, aparentemente esse tipo de comida foi desenvolvido na frança!

Suco em pacote
Válido por 1 ano. Não possue nenhum valor nutricional, alguns vem com um pouco de vitamina mas só pra deixar sua água mais agradável pra tomar!
Afinal sobrevivencia também é psicologica, e se sentir bem é essencial!

Quanto a carne, salsicha e feijoada enlatada, não sei dizer o sabor, sei que a carne é bem ruim, porém na hora da fome não será problema!

Enfim é importante também, grãos, pois possuem grande valor nutricional e grande validade também!

Arroz, validade de 180 a 365 dias, depende da marca e qualidade do grão.

Feijão, validade de 120 a 365 dias, depende da marca e qualidade do grão.

Soja, validade 6 meses, e recomendado por muitos pra consumir qualquer tipo de grão em até 6 meses!

Entre muitos outros tipos de grão, miojo pode ser utilizado, sopa em pacote, café(8 ou 9 meses de validade), leite em pó, enfim muita coisa, até mesmo produtos como danone tem validade variada de 3 a 6 meses, mas recomendo que você tenha em mente o que pegar quando for estocar comida(lembrando que a energia pode acabar)!

Aviso: produtos em conserva, não é bom consumir todo dia, devido a maioria ter sódio e conservantes que fazem mal a saude, mas esses são alguns exemplos do que voce pode ou deve manerar ao comer no z-day, evite refrigerantes, procure por sucos ou apenas água mesmo, evite muito açucar também(mas também não deixe faltar um pouco)!
Enfim estou contando que a Energia elétrica vai acabar e vc nao poderá congelar carne, então muito cuidado na alimentação!

6 comentários:

  1. Já está demorando demais para postar mais...
    Já estou lendo seu blog e sei que isso um dia poderá me salvar. Então, não pare agora ok?
    Abraço.
    Blooz

    ResponderExcluir
  2. animal.
    Cada dia vc me deixa mais cabreira com esse negócio de ataque zumbi, PORRA.

    Mas, vai uma dica em conservar alimento: procure no google sobre conservar carne de porco na lata e com banha.
    O Fabio aprendeu, no MT eles usam muito isso, dura até um ano (creio eu) e não precisa geladeira.

    ResponderExcluir
  3. Carne seca é uma boa também hm e é bom haha'

    ResponderExcluir
  4. Jumento, olha eu aqui de novo. A terceira temporada de walking dead ta me deixando doente.

    Bom, uma amiga minha era de uma igreja que acreditava no fim do mundo no ano 2000. Então eles tinham "aulas de economia doméstica", ou seja, armazenamento de comida.

    eu aprendi com ela que arroz BEM SOCADO em garrafa de refri pet, com uma cabeça de alho em cima pode ser guardada por muito tempo. mas agora não sei exatamente quanto...

    ResponderExcluir