sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os humanos

Quando o apocalipse zumbi começar, você não será o único sobrevivente. Mais humanos sobreviverão, e esse é um ponto chave, pois humanos são muito mais perigosos que zumbis.
Os humanos que sobreviverão, serão pessoas preparadas, pessoas que sabem se virar, pessoas que tem garra, que não pensam duas vezes antes de tomar uma atitude que lhe garanta a sobrevivência, como por exemplo, matar você para que o alimento dure mais.
Por isso, cuidado com os humanos. Forme grupos pequenos, de preferência com conhecidos, evite mais que 5 pessoas, quanto mais gente, mais comida terá necessidade, mais brigas pelo comando, e por aí vai.
O grande problema é, humanos gostam de andar em grupo, e normalmente andam em grupos de pessoas que tenham a mesma afinidade, consequentemente, em algum momento, você acabará cruzando com grupos de pessoas sem muitos escrúpulos, que só querem roubar suas coisas, te matar e ir embora, ou, se você estiver num lugar legal, só querem roubar seu lugar.
Quando o apocalipse começar, o ideal é você encontrar um lugar, fortifica-lo e ficar por ali. Mas, seu lugar pode chamar a atenção de grupos de humanos, que vão querer invadi-lo para roubar sua comida, ou até para morar ali. E aqui entram duas possibilidades, escolha a que lhe parecer mais interessante e boa sorte:
Primeira possibilidade: Fortifique o local onde você irá ficar, tampe janelas, erga muros, torne-o difícil para qualquer um entrar, inclusive humanos. Obviamente um lugar assim chamará atenção, as pessoas começarão a se perguntar o que você tem guardado lá dentro que precisa de tanto cuidado, e, ocasionalmente, você será bem visado pelos grupos de sobreviventes. Prepare-se sempre pra se defender, esteja sempre alerta. Olhando por esse lado pode não parecer interessante, mas ter um lugar bem guardado é mais garantido que você irá sobreviver. E cuidado com as pessoas que apareçam sozinhas, pedindo ajuda, ela pode ser um espião que quer entrar na sua casa, esperar você dormir e abrir a porta pra outras pessoas.
Segunda possibilidade: Transforme sua moradia em um lixo. Literalmente. Quebre janelas, deixe portas abertas, faça parecer uma casa desabitada. Escolha uma casa com portão alto, para deixar ele trancado e evitar que zumbis invadam, mas a fachada da sua casa terá que parecer um lugar desabitado, que não tenha nenhum atrativo para humanos. A frente da casa terá que parecer desabitada, mas o segredo está dentro da casa. Faça barreiras dentro da casa, como por exemplo fechar uma porta, e erguer um muro de tijolos atrás dela, para que ninguém consiga abri-lá. Isole os cômodos do fundo da casa, e lá você vai fortificar, mas sem dar na cara, e morar. Será um lugar que zumbis não entrarão por causa do portão, por exemplo, e que pessoas não se interessarão por entrar. Uma ideia legal e pegar uma casa no seu quarteirão, fortifica-la e a sua casa você fazer parecer desabitada, as pessoas se interessarão pela casa fortificada e nem olharão para a sua. Para entrar e sair, cave um túnel por baixo do muro no fundo da casa, depois faça uma tampa para o lado dele que ficará para a rua, coloque terra em cima, coloque algumas plantas, disfarce bem para ninguém notar.
Por exemplo, você é um sobrevivente e está procurando comida, você se interessaria por uma casa assim?
Então, com um pouco de trabalho você conseguirá deixar sua casa assim e disfarçar que ela é habitada.

Escolha qual método lhe interessa mais, e já vá pensando em como você vai agir no apocalipse zumbi.

Um comentário:

  1. tem um conjunto de predios em araçatuba, perto do mcdonalds, condenado, abandonado...

    ResponderExcluir