terça-feira, 23 de junho de 2009

Como sobreviver a um ataque de Zumbis

Introdução

Como vimos na maioria dos filmes de terror, a existência dos Zumbis (ou mortos que andam) nos levam a uma das questões primordiais para os limites da mente e do corpo de qualquer ser: A SOBREVIVÊNCIA.
Os limites do homem está neste paradigma:
* Como sobreviver num ambiente hostil?
Nestes lugares inóspitos, os seres humanos superaram, há milhares de anos atrás, todo tipo de provação e souberam se sair muito bem, até agora. Com o passar dos séculos, o homem foi se tornando "civilizado", descobrindo outras formas de relações sociais e coisa e tal. A sua essência de sobreviver herdada na Natureza foi aos poucos sendo esquecida.
O Homem ficou "relaxado".
Atualmente, com os avanços científicos e novas descobertas na área do conhecimento humano, aconteceu algo inesperado... O surgimento dos "Zumbis". Não se sabe a sua origem, se é uma experiência do governo, um experimento alienígena ou uma mutação da Natureza. O fato é que está presente no Bioma humano uma nova espécie predatória, a qual os entes semelhantes são vistos como... Digamos, o prato principal.
Logo, caro amigo, se quiser sobreviver neste novo ambiente, terás que aprender duras lições a respeito de seus novos inimigos, como também de seus companheiros e de você mesmo.
Agora adentre num novo mundo em que vive (ou melhor, sobrevive), na qual estar morto não significa estar "descansando em paz".


Capítulo 1: O inimigo
Se conheces o seu inimigo e a ti mesmo, vencerás todas as batalhas; se conheces o seu inimigo ou a ti mesmo, vencerás algumas batalhas; mas se não conheces nem o inimigo nem a ti mesmo, tenha certeza que estarás morto.
Sun Tzu, Arte da Guerra.
Olá, amiguinhos!
Agora vamos explicar o que são, o que pretendem e como escapar destes criaturas malditas que querem fazer de você um quitute na sua bizarra culinária maléfica.
Meu caro, os zumbis (ou mortos que andam) são, na verdade, hospedeiros de um vírus macroscópico (Sim! Você pode vê-los devorando o cérebro de sua vítima). Como um vírus, suas funções principais são se alimentar e se reproduzir. Então temos uma idéia do que estamos enfrentando. Agora, vem a parte realmente desagradável, a forma de reprodução.
Os macro-vírus (vamos chamá-lo assim na falta de um nome melhor. Normalmente corporações mundiais e poderosas dão nomes no mínimo sem sentido como T-virus, G-virus, T-Veronica ou simplesmente ebola ou HIV) tem o objetivo contaminar o máximo de hospeiros possíveis. Quando o ser estiver devorando o cérebro de sua vítima, ele controla as funções motoras do corpo invadido, todo o resto é deglutido. O cérebro vira um "motel" de vírus ( Afinal, estes "bichinhos" gostam de duas coisas: comer e transar). Como não há espaço para todos os "hospedes" do hotel (ou motel), os "filhotes", que são microscópicos, migram para a boca, mais precisamente, nos dentes, onde aguardam crescer e deslocar-se para um novo lar.
Assim nota-se que o vírus não tem uma função além de transar e comer (Não necessarimente nesta ordem). Portanto, todas as outras funções vitais do hospedeiro são abandonadas, exceto as motoras e uma "fome induzida". Os Zumbis agem como um bando de famintos, mas como as outras funções vitais não funcionam, o corpo do hospedeiro apodrece lentamente, até que não tenha nenhuma parte da massa cinzenta ou conexão nervosa no corpo. Neste estágio, o Zumbi não anda mais e os macro-vírus se devoram entre si até sobrar somente um e este morrer de inanição.
Logo, sabemos que os mortos que andam tem um prazo de vitalidade, umas duas ou três semanas, no máximo, o problema é o quanto de pessoas eles vão morder...

O que acontece quanto se é infectado?
Agora, vamos analisar o que acontece quando se é mordido. No local, da mordida, os "filhotes" devoram a pele e procuram a corrente sangüínea, onde serão transpotados, pelo sangue, até o cérebro. Chegando lá, eles começam a devorar e crescer.
Na pessoa, no estágio inicial da mordida, a vítima sente um dor no local, mas invês de cicatrizar, o ferimento sofre uma necrose. Aos poucos, a vítima começa a sentir leves tonturas, ânseas de vómito e falhas na memória, isto nas primeiras 24 horas.
Depois só piora. Em seguida, a vítima sente uma febre, por consegüinte, uma estranha demência e logo ela sofre uma compulsão por morder, como na raiva canina, só que mais forte (Nesta fase, já é o estágio terminal). Quando a pessoa estiver olhando em algum ponto fixo, não importa onde, já é tarde demais, esta pessoa está morta, mas ainda locomove-se. (Lembre-se, se existir uma cura, que seja antes desta fase, mas depois dela, esqueça!!!)
Logo depois que a pessoa morre, o macro-vírus ainda conserva a inteligência de sua vítima e a leva numa espécie de "pesadelo", mas a consciência logo deixa de existir dando lugar ao monstro devorador de cérebros e induzindo o corpo do hospedeiro a morder todas as pessoas em sua volta. Como o corpo ainda não sofreu o processo de decomposição, o ser consegue agir com habilidade e integência. Com o tempo, estas funções serão desnecessárias e definitivamente o zumbi se tornará aquela coisa simpática que todos nós conhecemos.

Como "matar" um Zumbi?
Bem, você não mata o zumbi. Afinal de contas, ele está morto. A única coisa que se pode fazer é incapacitá-lo de locomover-se ou explodir a sua cabeça. Lembre-se: O macro-vírus não contamina pessoas saudáveis na sua forma adulta. A criatura tem a aparência de larvas de moscas, só que negras.

Capítulo 2: Você

Agora que sabemos quem é o inimigo, vamos mostrar como enfrentá-los:
Diga-me onde estás que direi-te se dá para sobreviver ou não.
Como o prefácio acima, o local onde o ocorre o "Surto Zumbi" é para a sobrevivência, ou pelo menos a sua. Abaixo existe algumas definições a respeito do local onde você se encontra e as possibilidades de sobrevivência.
* Florestas e Montanhas: Lugares isolados são grandes as possibilidades de sobreviver. Além de ter alimento, se souber e tiver conhecimento, a floresta é um ótimo lugar para se proteger. Talvez possa viver mais tempo que imagina, quiçá, por anos.
* Vilarejos: São bons lugares, se não tiver contato com os Zumbis. Pouca gente, todos se conhecem, armas em abundãncia e conhecimento da área. O problema é quando vem uma "procissão" de mil ou dois mil Zumbis vagando a esmo pelas estradas e resolvem ir para a sua vila. A única coisa a fazer é fugir!
* Cidades pequenas ou de médio porte: As chances de sobrevivência são de 50%. Sabendo dirigir um automóvel e descobrir quais as ruas que não tenham tanta gente, pode ser que escape. Mas depende muito do número de infectados naquela cidade.
* Metropólis: As chances são de 25%. Não importa. A quantidade é enorme de infectados. Com uma legião de mortos-vivos, para escapar de um ataque deles, só se estiverem muito debilitados. Se ainda estiverem ágeis, pode esquecer.
(Lembrem-se, quando digo "fugir", é de automóvel)
* Ilha: Fudeu! Se não tiver ninguém, ótimo! Se tiver, que não seja alguém infectado. Agora, se houver mesmo, acabou... Boa sorte para você, meu chapa.

Como sobreviver numa floresta ou montanha?

Sobreviver numa floresta ou na montanha é moleza. Basta caçar uns coelhos ou qualquer roedor de grande porte. Não tem? Frutas silvestres. Não sabe reconhecer? Minhocas e baratas do campo são ótimas fontes de proteínas! Ou você acha que numa situação como essa vai ter um "Fast-food" te esperando? Tem nojo? Faça o seguinte, vá a cidade mais próxima e espere ser mordido. É melhor do que passar fome, não é verdade?

Como sobreviver numa área úrbana?

Na área úrbana não se sobrevive, você foge. São muitas pessoas infectadas e sabendo que está ali, a situação só piora. Se não puder fugir, escolha lugares que fique próximos a armazens, a equipamentos de todos os tipos, armas, que tenha muitos andares e que tenha geradores elétricos. Exemplo: Shoppings; Supermercados; Aeroportos; Arranha-céus; Etc.

* Por que Shoppings?
Comida, armas e um pouco de segurança para isolar-se dos seus algozes. Porém lembre-se: nunca, mas NUNCA tenha a idéia de sair de lá,Ou ver seu querido cachorro sendo comido pelos Zunbis e tentar salva-lo. Simplesmente espere a morte ou adiante-a.

* Por que Super-mercados?
Os motivos são os mesmos a de cima, só que a chance de ser mordido é muito maior (não que os Zumbis queiram fazer sacolão ou coisa parecida. Mas eles se sentem "atraídos" por qualquer lugar mais refrigerado...Vai saber). Porém lembre-se: se tiver névoa nunca, repetindo, NUNCA saia, pois com certeza é algo sobrenatural e você (inevitavelmente) bate as botas.

* Por que Aeroportos?
Para fugir! Sempre tem alguém, vivo, que sabe pilotar um avião ou helicóptero, como também ha a possibilidade pousar algum ali. E também os militares fazem as suas bases ali. Poderá contar com apoio e poderá dar informações em troca de abrigo, geralmente as informações são inúteis, mas valiosas para os "pés-pretos". Porém lembre-se: nunca, e volto a dizer NUNCA, vá com mulheres. Se não eles vão achar que o mundo todo morreu e vão querer se "reproduzir" com as fêmeas.

* Por que Arranha-céus?
São lugares perfeitos para esconder, lutar e se matar no poço do elevador. Porém, Lembre-se: nunca, mas NUNCA pule do prédio e, por favor, tenha um pouco de decência. NÃO ALIMENTE OS ZUMBIS!

Capítulo 3: Coisas que nunca deve-se fazer

1º Esperar: Nunca espere ajuda governamental ou qualquer tipo de resgate. Neste tipo situação a primeira coisa que os militares fazem é "isolar a área". Já os seus amigos... "Eu quero mais que ele se foda!!!" Não é linda a amizade? Acredite, as pessoas são assim. Se você não for uma garota muito gostosa, como a jill ai do lado, não tenha qualquer tipo de esperança.

2º Resgatar alguém: Esqueça. Sério! O risco de você e da pessoa que quer salvar de serem infectados é altíssima.

3º Esperar ajuda divina: Se Deus o colocou nesta provação, cabe superá-la. Se não tem religião ou se é ateu, é melhor começar a rezar e redimir-se dos pecados. Mas se você for cabeça-dura ou não lembrar da Ave Maria ou similar... Bem, que seja, pois os mortos-vivos não tão nem aí para as suas crenças.

4º Machucar-se: Dançou. Num mundo sem hospital ou tratamento médico, dependendo da gravidade do ferimento, é melhor morrer.

5º Ajudar inacapacitado: É ético, mas quando você estiver fugindo de zumbis e alguém do seu grupo cair ou se machucar, continue correndo, pois essa pessoa servirá de alimento para os zumbis e eles se atrasarão. As vezes é necessário matar alguém e jogar aos zumbis, assim você terá mais tempo de vida.

6º Confiar nos outros: Lembre-se, as vezes, a fome faz as pessoas ficaram muito diferentes do que dizem.

7º Dormir: Para dormir, só com alguém vigiando, porém lembre-se do comentário anterior. Já sozinho, só no alto de uma árvore. Não sabendo, se quiser sobreviver, se vira!!!

8º Usar celular ou telefone: Perda de tempo. Você só vai deixar as pessoas próximas a você angustiadas e impotentes. Isto é, se atenderem...

9º Não procurar um veículo de comunicação: TV, Rádio e Internet são os meios de comunicação que pode te dar uma idéia da extensão da contamição.

* Se for local, fuja para longe dali.

* Se for nacional, se tiver próximo da fronteira, atravesse; se estiver longe, procure um aeroporto ou algum veículo de transporte.

* Se for mundial, sente-se, acenda um cigarro ou charuto e aceite a sua extinção com resignação e tranquilidade. Afinal, foi a forma da Natureza de se vingar do ser humano.

6 comentários:

  1. Vc é doenteeeeeee !!!

    ainda não entendi a finalidade do blog...rs

    ResponderExcluir
  2. Esse blog ta foda d+, sou mto fã de zombies, assisto e jogo tudo quanto eh Resident Evil, etc

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. muito bom esse blog muito bom otimo muito dahora vo sigui o blog

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir