segunda-feira, 15 de junho de 2009

Montando um plano

Um dos princípios básicos de quem quer sobreviver na invasão, é ter um plano preparado na cabeça. Sempre tenha um plano bem elaborado, de onde ir, locais de fuga, locais para se esconder, etc.
Aconselho a todos a prestar atenção na vizinhança, mapear seu bairro mentalmente, procurar guardar na cabeça locais que possam ser úteis, e assim por diante.
Vou dar um exemplo:
A cerca de um quilometro da minha casa, tem um condomínio fechado. Ele tem cerca de 300 por 100 metros, varias casas, praticamente todas equipadas com aquecedor solar, muro de uns 4 metros de altura, cerca elétrica, portão resistente, praticamente o lugar perfeito para criar uma comunidade e viver protegida.
Mas não é só isso que faz o lugar ser a moradia perfeita, afinal, vamos precisar comer, com ou sem zumbis. E alem de comida, alguns outros itens serão sempre bem vindos, e é justamente isso que faz do lugar o atrativo. Bem em frente ao condomínio, atravessando a rua, fica o depósito da maior casa de materiais de construção da cidade. Precisa erguer um muro? fácil. Construir uma barricada? é só pegar o material. Fazer uma cerca? só pegar o arame no rolo, e assim por diante. Continuando pela vizinhança, do lado do deposito, atravessando a rua, fica o tiro de guerra. No tiro de guerra teremos armas, c dermos sorte, um campo de futebol, alojamento, espaço aberto, tudo cercado por cercas resistentes e com guaritas para atirar. Quer coisa melhor que isso? pois bem, a coisa só melhora. Continuando na avenida, cerca de 50 metros do tiro de guerra e chegamos ao SESI, com piscinas, quadras, parque pras crianças, local pra alojamento, estrutura pra escola, etc. Tudo isso dá pra interligar, usando o material de construção e simplesmente fazendo muros, dá pra ligar o condomínio ao deposito, o deposito ao tiro de guerra, o tiro de guerra ao SESI, e teremos um espaço enorme, com praticamente tudo que é preciso pra sobreviver. E para melhorar temos um posto de gasolina a módico dois quarteirões do tiro de guerra, duas padarias a menos de um quarteirão, uma farmácia, três oficinas mecânicas, três mercadinhos, e vários estabelecimentos comerciais com roupas, comida, etc. Tudo a no maximo dois quarteirões do complexo. Mas ainda vai faltar a comida, certo? Errado. Ao lado do condomínio temos um pasto com curral, varias vacas, e mais ou menos 200 mil metros quadrados de terra preparada para plantio, e o melhor de tudo, uma grande cerca que envolve todo esse espaço. Com um pouco de esforço dá pra reforçar tudo e termos uma plantação que suprirá a falta de comida pro resto da vida. Com todo esse espaço dá pra ter uma comunidade de umas 50, 60 pessoas morando tranquilamente, é só estar preparado para as adversidades e ter sempre uma carta na manga.
Viram? não é difícil, é só estar sempre atento aos lugares que possam lhe ser útil, e sempre ter tudo planejado na sua cabeça.
Abaixo segue a imagem do local tirada do Google earth, está meio desatualiza, mas dá pra ter uma idéia



O vermelho é o condomínio, o amarelo o depósito, o azul o tiro de guerra, o verde é o SESI, o rosa o posto de gasolina e o branco o pasto, que é maior do que está aí, peguei só uma parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário